MATEMÁTICA & CIA

terça-feira, 3 de julho de 2012

TRABALHO DE ESTATÍSTICA

ORIENTAÇÕES PARA O TRABALHO DE ESTATÍSTICA






Trabalhos de Estatística  3002 e 3004/ 2012

TEMAS
Meio ambiente
Pesquisa com os dados estatísticos mais recentes sobre o meio ambiente.

Política (candidatos  e eleições 2012)
Fazer uma pesquisa, por amostragem, sobre a intenção de votos para prefeito na nossa comunidade escolar, com gráficos e tabelas.  

Campeonato de Futebol Brasileiro (1ª divisão)
Os principais dados do campeonato brasileiro 2012, com gráficos e tabelas. (ex. média de gols por partida, total de pontos, qual o número de pontos um time deve fazer para se manter na primeira divisão, os dados dos times do Rio de Janeiro, etc.)

Olimpíadas Londres 2012
Quantidade de estádios onde os jogos estão sendo realizados, Capacidade total dos estádios, Capacidade do estádio olímpico, Área total do parque olímpico, Contingente(incluindo voluntários e contratados), Custo dos jogos para os londrinos, Audiência mundial na cerimônia de abertura, etc (tudo com tabelas e gráficos).

Profissões e/ou mercado de trabalho
Quais as profissões mais desejadas pelos estudantes atualmente? Que  outros cursos deveriam ser implantados em nosso município? Quais os cursos que os alunos pretendem fazer após concluir o Ensino Médio?   

Uso dos celulares pelos jovens
A necessidade do uso do celular nos dias de hoje, uso do celular  durante as  aulas, etc

Olimpíadas do Rio 2016 (No Rio vamos trabalhar com previsão)
Quantidade de estádios onde os jogos serão realizados, Capacidade total dos estádios, Capacidade do estádio olímpico, Área total do parque olímpico, Pessoal envolvido na construção, Investimentos na cidade para realização dos jogos, Contingente(incluindo voluntários e contratados), Custo dos jogos para os cariocas, Audiência mundial na cerimônia de abertura, etc (tudo com tabelas e gráficos).



Nenhum comentário:

Postar um comentário